quarta-feira, 14 de julho de 2010

PARTIDA DE CURITIBA E CHEGADA A SÃO LUIZ

DIA 10/07

Chegamos no aeroporto e fomos nos encontrando no saguão de embarque, o pessoal ainda estava muito quieto tanto pelo nervosismo, quanto pelo sono de termos acordado as 5/6h e muitos não terem dormido direito de ansiedade (até a Gisele estava quietinha, por incrível que pareça - já que além de ser bastante elétrica, havia tomado 2 comprimidos de Dramim para não enjoar).

Depois de tirar fotos e nos despedirmos das famílias, nos encaminhamos aos portões e passamos pelos tubos que conectam as aeronaves ao prédio, onde as viajantes de primeiro vôo tiraram fotos características atrapalhando o caminho dos demais passageiros, que não ligaram de esperar por se divertirem também com a folia.

O vôo até Guarulhos foi bastante normal, exceto pela crise nervosa incontrolável da nossa jornalista Gisele, que ficou extremamente emotiva com a decolagem do avião, eram lágrimas e tremedeira que fizeram todos rirem e se contagiarem, sentindo-se também emocionados pela reação da colega.

Já na conexão Guarulhos/São Luiz começou o teste de paciência dos destemidos rondonistas da UTP, tendo em vista que nesse vôo encontravam-se rondonistas de outros estados e instituições, os quais começaram uma disputa de músicas e também a trabalhar nos seus gritos de guerra (sendo que a duração da viagem era de 5h e houve ainda um atraso na partida)... Mas tudo bem, alguns conseguiram abstrair da gritaria e compensar o sono, outros foram se adaptando com as adversidades desde então.

Ao descer do avião, fomos recebidos por nossos ANJOS, militares especiais que tocaram nosso coração já na chegada à capital do Maranhão. Eles nos acompanharam até o 24º Batalhão, onde encontramos as camas impecavelmente arrumadas, com um bombom em cada uma delas para nos recepcionar, um detalhe muito delicado e atencioso (como todos os esforços despendidos por eles em nosso favor). Também nos proporcionaram uma deliciosa feijoada que nos aguardava no refeitório, almoço tradicional do sábado brasileiro.

Como forma de agradar os 440 rondonistas alojados na unidade militar, foi feita uma formatura com marchas, hinos, canções e apresentações de autoridades. Depois vimos uma apresentação de Boi (parte da cultura folclórica do estado), presente do energético Tenente Guedes, responsável pelo quartel, que nos ensinou um lema dos militares - sempre que se fala a palavra PÁTRIA, deve-se responder calorosamente: BRASIL.