sábado, 17 de julho de 2010

Chegada no Município

11/07

Fomos de ônibus do quartel até São Luiz Gonzaga, mais ao sul do Estado, a viagem durou cerca de 5 horas e recebemos um lanche tradicional militar, carinhosamente apelidado de “catanho”.

Já dentro do município, o ônibus de viagem, que estava com a “escotilha” (aquela janelinha em cima) aberta foi arrancando os enfeites para a copa do mundo que decoravam as ruas, já ficamos com receio de termos comprado uma briga com os gonzaguenses antes mesmo de conhecê-los de fato, será que este era o fim da jornada?


Free image hosting powered by PostImage.org

Não mesmo! Seu Paulino (representante do prefeito) veio ajudar a manobrar o ônibus e nos guiar até o hospital desativado em que estamos alojados. Assim que abriu a porta do ônibus, sentimos uma recepção “calorosa” tanto pelo choque térmico de estarmos há horas num ambiente fechado com ar condicionado, quanto pelas pessoas que nos esperavam.

Foi emocionante, todos nos abraçavam, perguntavam nossos nomes, nos ajudavam com as malas e caixas da instituição, nos encaminhavam aos quartos... Tudo superou as expectativas e MUITO, aliás esse foi o maior comentário entre nós: SUPEROU AS EXPECTATIVAS! Quartos impecavelmente limpos e... não só com água correndo (o que nos assustava, pois sabíamos do déficit do município na captação), mas também com a notícia de que TODOS os quartos eram equipados com AR CONDICIONADO, isso aí!! Não podemos reclamar, nosso “hotel” é CINCO ESTRELAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário